quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Vasectomia


Vasectomia É uma cirurgia simples, segura e rápida, que se faz em homens que não desejam mais ter filhos. É um método anticoncepcional considerado permanente ou irreversível, porque, depois de feita a cirurgia, é muito difícil recuperar a capacidade de ter filhos. Nessa cirurgia, os canais deferentes são cortados e amarrados, cauterizados, ou fechados com grampos.

Responda:

A vasectomia oferece algum risco ao paciente?A vasectomia é reversível?

http://www.urologia-sp.com.br
www.saudenainternet.com.br

Matheus Martendal, Daniel e Lucas

12 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

1 pergunta:É um procedimento cirúrgico e, como tal, oferece os mesmos riscos que, por exemplo, a extração de um dente. As complicações como, hematoma, inflamação do testículo e infeção são raras. Em geral, o pós-operatório é bastante tranquilo, alguns pacientes referem uma leve sensibilidade nos testículos durante alguns dias.

Unknown disse...

2 pergunta:Este é um assunto que envolve muita confusão. A vasectomia é reversível sim, porém, a taxa de sucesso da cirurgia de reversão pode variar muito, dependendo do caso. Por exemplo: caso o homem tenha se submetido à vasectomia há mais de 5 anos, a chance de sucesso com a reversão é bem menor de que se ele tivesse sido vasectomizado há 2 anos. Outro ponto: a cirurgia de reversão é muito mais delicada e deve ser realizada em nível hospitalar, sob anestesia troncular, com a utilização de material de microcirurgia, incluindo microscópio. Sempre dou a sugestão de que se o homem planeja fazer uma vasectomia e não pára de pensar na reversão, então ele não está preparado para a cirurgia.

Cartões e Fotos disse...

A Vasectomia, técnica de esterilização masculina, é uma intervenção cirúrgica que interrompe os condutos que transportam os espermatozóides, impedindo que eles sejam ejaculados.

"A reversão da vasectomia não garante o retorno da fertilidade em todos os pacientes, por motivos apenas parcialmente compreendidos pela Medicina”.


By:Jayne, Krysna e Daiana!!!

Anônimo disse...

Vasectomia É uma cirurgia simples, segura e rápida, que se faz em homens que não desejam mais ter filhos.
resposta:Ha um pequeno risco de falhas em ambas cirugias.Não

Larissa,Bárbara.

Unknown disse...

Pode ocorrer uma infecção, ela é irreversível

Equipe:Bernardo, Leandro e Douglas

Unknown disse...

É um procedimento cirúrgico e, como tal, oferece os mesmos riscos que, por exemplo, a extração de um dente. As complicações como, hematoma, inflamação do testículo e infeção são raras. Em geral, o pós-operatório é bastante tranquilo, alguns pacientes referem uma leve sensibilidade nos testículos durante alguns dias.
Este é um assunto que envolve muita confusão. A vasectomia é reversível sim, porém, a taxa de sucesso da cirurgia de reversão pode variar muito, dependendo do caso. Por exemplo: caso o homem tenha se submetido à vasectomia há mais de 5 anos, a chance de sucesso com a reversão é bem menor de que se ele tivesse sido vasectomizado há 2 anos. Outro ponto: a cirurgia de reversão é muito mais delicada e deve ser realizada em nível hospitalar, sob anestesia troncular, com a utilização de material de microcirurgia, incluindo microscópio. Sempre dou a sugestão de que se o homem planeja fazer uma vasectomia e não pára de pensar na reversão, então ele não está preparado para a cirurgia.
Quem pode fazer a vasectomia?

grupo:Krystian, Matheus passos vaz

Unknown disse...

*A Vasectomia, técnica de esterilização masculina, é uma intervenção cirúrgica que interrompe os condutos que transportam os espermatozóides, impedindo que eles sejam ejaculados.

"A reversão da vasectomia não garante o retorno da fertilidade em todos os pacientes, por motivos apenas parcialmente compreendidos pela Medicina”.


*Vasectomia É uma cirurgia simples, segura e rápida, que se faz em homens que não desejam mais ter filhos.
Ha um pequeno risco de falhas em ambas cirugias.Não


Aliny,Ana Cláudia,Camila £ Tayana

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

É um procedimento cirúrgico e, como tal, oferece os mesmos riscos que, por exemplo, a extração de um dente. As complicações como, hematoma, inflamação do testículo e infeção são raras.

A vasectomia é reversível sim, porém, a taxa de sucesso da cirurgia de reversão pode variar muito, dependendo do caso. Por exemplo: caso o homem tenha se submetido à vasectomia há mais de 5 anos, a chance de sucesso com a reversão é bem menor de que se ele tivesse sido vasectomizado há 2 anos.

Como é feita a cirurgia?

Anthony,Sérgio.

Unknown disse...

A vasectomia oferece algum risco ao paciente?A vasectomia é reversível?
R:pode ocorre uma infecsao,não é reversivel



Danrlei Gabriel

Unknown disse...

A fabricação dos espermatozóides ocorre no testículo. Após passagem pelos ductos deferentes os espermatozóides são armazenados e passam por um processo de amadurecimento dentro do epidídimo. O epidídimo é um tubo único e contínuo, extremamente enovelado e que mede aproximadamente 6 metros. Depois do epidídimo, os espermatozóides atravessam o deferente, que é responsável por levá-los até a uretra prostática. É o canal deferente que é cortado em uma vasectomia. Quase sempre, após a realização da vasectomia, a produção de espermatozóides permanece intacta.

Dupla:Fabiola e Ignessa.